sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

ABIMAQ: Vendas podem crescer 20% em 2013 com inclusão de leasing no PSI


O presidente da Associação Brasileira da Indústria de Máquinas (Abimaq), Luiz Aubert Neto, avaliou como positiva a extensão do Programa de Sustentação do Investimento (PSI) para 2013, que foi anunciado há pouco pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega. O principal destaque, segundo ele, foi a linha de crédito para financiamento de leasing com as taxas do PSI. "Com o leasing, não tenho dúvida de afirmar que a venda de máquinas e equipamentos pode crescer algo em torno 20%", afirmou Aubert, referindo-se ao desempenho do setor no próximo ano.

Aubert disse que sugeriu a Mantega a possibilidade de incluir financiamento de leasing pelas regras do PSI há cerca de três meses. A vantagem, argumentou, é que o leasing possibilita a empresários endividados investirem em maquinário. "O leasing será especialmente bom para a pequena e média empresa. Mais que isso, vai ser ótimo", afirmou.

O presidente da Abimaq disse que, já no primeiro trimestre do ano que vem, será possível notar uma evolução no mercado de máquinas. Os resultados devem ser ainda mais visíveis, acrescentou, a partir do segundo trimestre. "O processo de comprar uma máquina, encomendar e entregar, leva um prazo de uns 90 dias, em média", explicou. "Devido a esse prazo, o segundo trimestre deve começar a mostrar melhora na venda de máquinas", garantiu.

As medidas anunciadas por Mantega, na visão de Aubert, devem incentivar o investimento no Brasil em 2013. "Estamos criando condições para melhorar o investimento", disse.

Fonte: Agência Estado - Abimaq


Nenhum comentário:

Postar um comentário