quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Para crescer, País precisa da indústria, diz Dilma


A presidente da República, Dilma Rousseff, disse nesta quarta-feira que, se o País quiser aumentar sua taxa de crescimento e ter uma sociedade cada vez mais avançada, é preciso contar com a indústria, que gera emprego de qualidade e tem capacidade para gerar inovação, ciência e tecnologia. "Somos um País que precisamos da indústria. O País não pode ser só de serviços, somos uma sociedade completa", afirmou em discurso proferido na abertura da 7ª Olimpíada do Conhecimento na capital paulista, organizado pelo Senai. 

A presidente defendeu ainda a parceria entre a indústria e o governo e lembrou que o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) liberou R$ 1,5 bilhão para o Senai construir centros de inovação e tecnologia.

Em seu discurso, Dilma disse ainda que era uma honra participar da abertura do evento, maior competição educacional das Américas. "São momentos como este que mostram que País está avançando no rumo correto, o rumo da educação." E completou: "O desafio é dar um passo significativo no ensino técnico". Ainda sobre a indústria, ela disse que o setor provoca efeitos positivos em outros segmentos. "Acredito que caminhamos para um mundo em que o conceito de serviço e de indústria irá se mesclar." 

Fonte: Agência Estado - Abimaq

Nenhum comentário:

Postar um comentário